Uma receita pós-prandial:
1. Vá até o banheiro mais limpo do prédio onde vc estiver.
2. Tranque a porta.
3. Certifique-se que há pelo menos um rolo inteiro de papel higiênico. Se não tiver, peça ao zelador um rolo inteiro (isso é muito importante!)
4. Baixe a tampa da privada para ampliar a área e evitar hemorróidas.
5. Pegue um pouco do papel higiênico e limpe a tampa daquelas gotinhas que escorrem da descarga...
6. Não tire a calça. Sente-se na tampa da privada.
7. Ponha o papel higiênico na testa. Atenção: o tubo de papelão dentro do papel higiênico deve ficar em paralelo com sua testa, e não perpendicular. Isso é muito importante.
8. Tombe o corpo para frente até que o rolo de papel higiênico enconste na porta à sua frente.
9. Durma.
Essa maravilhosa receita de "Como tirar uma siesta após o almoço no trabalho" me foi passada por uma amiga (que, por alguma estranha razão, preferiu permanecer incógnita) e ela garantiu que a receita funciona perfeitamente.
Ela ainda sugeriu que, se o seu banheiro for o único do andar, você faça com o papel higiênico duas rolhas de ouvido, para não acordar com as frequentes batidas desesperadas na porta.
posted by Augusto Galery at 4:08 PM
Após um dia na chuva com guarda-chuva perdido, fiz um estudo interessante sobre a arquitetura da cidade e concluí: São Paulo não tem marquise!
posted by Augusto Galery at 1:59 AM
Ah, maravilhas tecnológicas!
Ontem, comprei um sabonete energizante da Palmolive. Adorei, tem cheiro de gengibre e ervas e qdo a gente toma banho solta um cheirinho de chá que dá vontade de beber a água de enxague.
E o mais legal é a composição do sabonete:
Glicerina, aroma de gengibre e tangerina, dua pilhas alcalinas, ervas aromáticas... Inclusive dizem que vão lançar um sabonete energizante com duracell: dura até dez vezes mais!
posted by Augusto Galery at 2:20 PM
Dei de presente de amigo oculto pra uma amiga uma linda vela decorativa. Perguntei pro marido dela se ela tinha gostado e ele respondeu: ficou ótima enfeitando a lata de lixo...
posted by Augusto Galery at 9:43 AM
Na rodoviária de BH tem bebedouros (em inglês, Goldenbabies). Acima deles, um aviso avisa: Bebedouros - Não utilizar para outros fins. Sim, porque, como é da sabedoria popular, o bebedouro tem várias outras serventias além de fornecer água potável. Abaixo, listo algumas das mais comuns:
- Isca para pescar bagre,
- Panela de pressão,
- Mataburro de besouro,
- Talco desodorante para tênis Kichute,
- Chuveiro de barata,
- Bidê.
posted by Augusto Galery at 9:40 AM
Pro mineiro, tudo é diminutivo: pão é pãozim, queijo é queijim. Pouco é poquim e muito é tantim... Até no feminino, o mineiro é diminutivo: água é agüinha, vida é vidinha. Até o que é infinito, pro mineiro é diminutivo: céu é ceuzim, amor é mozinho...
Pro mineiro, grande mesmo, só o mar. Ehhhhhhh, marzão!...
posted by Augusto Galery at 9:35 AM