Blog Ergo Sum II

Renasço como Fênix! Isso no meu ombro é cinza, e não caspa!!!

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting by HaloScan.com
terça-feira, fevereiro 17, 2004
 
Ave Maria

Às vezes, escrevo textos que acho grandes demais pra deixar no blog. Ou escrevo textos cujos temas fogem muito do normal do blog. Esse aí em cima obedece as duas exceções, então resolvi colocá-lo como .pdf. Quem quiser baixá-lo pra ler, fique a vontade (sugiro clicar com o botão da direita e dar um "salvar como", pq eu mesmo não consegui abri-lo direto na tela do explorer...).


 
O Charges.com.br é um site que acompanho desde antes do autor, o Maurício Ricardo, começar a ficar milionário com suas charges animadas.
Sempre achei ele um cara bacana e tive a certeza disso depois de ler um comentário que ele fez a um mail de um internauta. O humorista afirma:

Agora, minha opinião é a seguinte: transar não tem graça nenhuma, bom mesmo é fazer amor.

Eu concordo plenamente...



sexta-feira, fevereiro 13, 2004
 
Esse ano é o Ano do Macaco. Eu nasci em 72, Ano do Porco. Se eu fosse chinês e tivesse um filho esse ano, ele teria que se chamar Marco...


quarta-feira, fevereiro 11, 2004
 
Aconteceu quando saí do ônibus, já em BH. Senti uma mão no meu ombro:
- Você não vai puxar papo?
Olhei para a moça com uma cara confusa... Ela respondeu:
- Eu vi que vc ficou olhando para mim nas duas paradas. E aí, não vai tentar descobrir meu nome, se eu sou daqui ou não?
Dei um daqueles sorrisos que os homens acham que são sedutores...
- Vc é linda! - eu disse - vai parecer cantada barata, mas vc me lembra um quadro do Renoir chamado "As meninas", vc conhece?
- Conheço - ela sorriu - fica no Masp.
Eu também sorri: - Exato. Eu adoro aquela tela. A textura dos rostos, as cores das bochechas. Cada vez que vou no Masp paro na frente dessa tela e me deixo ficar admirando...
- Eu tb - a moça sorriu mais - adoro a tela. Sou capaz de ficar horas na frente dela, olhando cada detalhe...
- Ah, é? - eu disse - e vc já puxou um papo com ela?
Ela me olhou com uma cara confusa, eu continuei:
- Nunca tentou descobrir o nome do quadro, onde ele mora?
Ainda estranhando, ela disse: - Não.
- Nem eu - arrematei, virei as costas e fui pra casa.



quinta-feira, fevereiro 05, 2004
 
Prefiro a dinâmica à estática:
Prefiro as músicas às poesias,
Prefiro os filmes aos livros,
Prefiro a vida à morte...


segunda-feira, fevereiro 02, 2004
 
A vantagem das pancadas de verão aqui em Sampa - apesar de toda a desgraça das enchentes etc. - é que ela soca tanto o ar que ele pára de lutar com as nossas narinas e chega mais fácil ao pulmão...


 
As pessoas me acham estranho porque sempre que começo um novo namoro, decreto: nunca amei ninguém como amo minha atual namorada, ela é o amor da minha vida e quero passar cada ano que me resta ao seu lado!
Eu acho estranho são os outros! Se vc não acredita nisso, vale a pena namorar??? Gente estranha...


 
Antes de mais nada: Vi dois filmes esse fim de semana, cada um mais espetacular que o outro. Um foi "Encontros e Desencontros", título que, ironicamente, perde muito na tradução, já que o filme em inglês chama-se "Lost in translation".
Mas tou realmente apaixonado com o "Big Fish". Eu já amava o Tim Burton desde "Beetlejuice", "O estranho mundo de Jack" e "Edward Mãos de Tesoura". A atmosfera non-sense sempre me atraiu.
"Big Fish" é uma obra prima! Chorei do começo ao fim do filme! Quero ver mais 50 vezes, depois comprar o DVD e ver mais 300 e decorar cada frase do filme!